Breaking News

Descubra Como Os Cães Desenvolve Seus Dentes

 Dentes

Como os cães desenvolve os dentes

Os cães têm dois conjuntos de dentes. Vinte e oito dentes decíduos irrompem por volta das seis a oito semanas de idade, e na época os filhotes têm de seis a sete meses de idade esses dentes decíduos são todos substituídos por 42 dentes adultos. Os dentes permanentes incluem incisivos, que são usados ​​para beliscar e morder; caninos, que rasgam e trituram carne; e pré-molares e molares, que tosquia e esmaga. Em suma, os dentes de um cão servem como armas e ferramentas para cortar ou rasgar alimentos. Os caninos são as presas superiores e inferiores pelas quais a família dos cães foi nomeada. Como na maioria dos carnívoros, os dentes são de coroa alta e pontiagudos, ao contrário dos dentes largos e rangentes de muitos animais herbívoros.


O processo de dentição pode ser difícil para filhotes. Suas gengivas doem e ficam inchadas, eles podem perder o apetite e podem ter diarreia leve intermitente .
Sistema digestivo:

Os cães raramente mastigam a comida. Uma vez que a comida é levada à boca, ela é engolida ou engolida e passada pelo esôfago para o estômago, onde as enzimas digestivas começam a quebrá-la. A maioria dos a digestão e a absorção dos alimentos ocorrem no intestino delgado com a ajuda do pâncreas e do fígado. pâncreas secreta enzimas necessárias para regular o processo digestivo. Assim como nos humanos, o pâncreas produz insulina e glucagon, ambos necessários para a regulação da glicose. O fígado é o maior órgão interno do corpo.

Ele tem seis lobos (enquanto o fígado humano tem apenas dois).

O fígado é responsável por muitas funções essenciais de preservação da vida. Ele ajuda na digestão produzindo bile, que auxilia na absorção de gordura. O fígado também metaboliza proteínas e carboidratos e excreta toxinas da corrente sanguínea. Além disso, ele fabrica os principais agentes de coagulação do sangue.

Como o fígado desempenha todas essas funções vitais , a doença hepática pode ser um grande problema em cães.